segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem vê cara perde as bençãos de Deus!

“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” I Samuel 16:7


Antes de começar este pequeno estudo queria situar um pouco sobre o porque Deus mandou Samuel procurar um novo Rei para Israel. O povo de Deus era guiado pelos ‘juízes’, só que chegou uma época que eles queriam ser iguais os demais reinos e clamou por um Rei ao profeta Juiz Samuel, no capítulo 9 vemos que Deus tinha escolhido a Saul como Rei, mas como Saul fez muitas coisas que desagradou a Deus, mandou Samuel escolher um novo Rei, e é ai que começamos o nosso estudo.

Deus mandou Samuel ir até a Casa de Jessé o Belemita (que era da cidade de Belém) porque dentre os filhos de Jessé sairia o Novo Rei de Israel (I Samuel 16), quando Samuel entrou na casa de Jessé viu seu 1° filho Eliabe, então Samuel logo pensou que ele era o escolhido de Deus, mas Deus disse a Samuel “... porém o SENHOR olha para o coração.” I Samuel 16:7, o escolhido de Deus foi Davi o filho mais novo, o mais mirradinho. E como bem sabemos Davi foi o homem segundo o Coração de Deus (Atos 13:22), aqui está a chave de tudo, o primeiro Rei de Israel era o mais belo, o mais alto entre todos os homens de Israel, como lemos em I Samuel 9:2, mas  Deus quis mostrar para Samuel e para o povo de Israel que não importa a aparência, ou quão belo seja o homem ou mulher, ou quão seja atraente a nova oportunidade de emprego, quão potente seja carro novo que queremos, ou quão belo seja a casa nova que tanto almejamos. Se o coração e o propósito destas coisas não estiverem no centro da vontade de Deus isto não vale nada, não adianta queremos as coisas mais belas desta vida se não forem bênçãos de Deus para nós.

Quantas vezes já não perdemos as bênçãos de Deus porque escolhemos com os olhos e não ouvimos a voz de Deus? Será que o que passamos hoje não é fruto de uma escolha fora da vontade de Deus? Eu creio que Deus sempre quer o melhor para seus filhos, mas desde que a vontade d’Ele esteja no centro dos nossos corações. Ainda há tempo para estarmos dentro da vontade de Deus, que possamos pedir para Deus abrir os nossos olhos e ver o que esta fora de Sua vontade, e pedimos para enxergar quão belo é as bênçãos de Deus para nós. Que hoje possamos pedir que em nossos corações reine a vontade de Deus e não a nossa.

Que possamos pedir: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos (de Davi) 51:10

Radicais Livres
@radicalizando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de seguir o perfil do Radicais no twitter, @radicalizando.