A união é fundamental em qualquer comunidade. Mesmo os animais mais frágeis agrupam-se para poderem resistir e sobreviver mais facilmente ao ataque de um predador, ou para superar as adversidades naturais.
Da mesma maneira, e principalmente na comunidade cristã a união é a base de todas as outras coisas. Esta é uma das grandes revelações que por vezes o povo de Deus descura. E é algo que o diabo gosta que aconteça.
A Bíblia diz em João 10 que o ladrão (diabo) "não vem senão para roubar, matar e destruir". E a grande maioria das vezes ele tem sucesso nas suas investidas ao provocar a desunião entre os crentes.
Certas verdades da Palavra de Deus são poderosas para nós crentes enquanto estivermos unidos uns aos outros. Vou deixar alguns exemplos do que a união pode trazer às nossas vidas.
Quando Salomão refere que é melhor serem dois do que um, ele não se referia apenas aos casais. Inclui toda a família cristã. Repare, Deus diz que onde estiverem dois ou três reunidos em Seu nome, Ele estará nos nosso meio. (Mateus 18:20) E na presença de Deus, satanás não tem lugar.
Diz ainda que o que dois concordarem e ligarem aqui na terra, também será concordado e ligado nos céus. (Mateus 18:18).
A Sagrada Escritura afirma ainda que se um põe mil em fuga, dois põem dez mil. Esta é uma verdade que incomoda tremendamente satanás. Quanto maior for a união, mais poder ela vai ter.
E não se esqueça: a união, realmente, faz a força.
http://portadoevangelho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de seguir o perfil do Radicais no twitter, @radicalizando.